O Continente marca presença mais uma vez no RiR com o seu espaço de refeições, trazendo algumas opções que não são habituais em festivais. Este ano, na “Cozinha Continente”, os festivaleiros podem optar por pratos cozinhados na hora. André Matos, chefe de cozinha deste espaço, refere “fazia todo um nexo o recinto ter uma zona de produtos mais frescos […], com produtos sazonais, porque isso ia ajudar não só a enquadrar a época, mas também a ter soluções de refeições mais ligeiras, até porque para quem vem a um festival destes, refeições mais práticas e frescas é sempre bom”.
Em relação à oferta de opções mais saudáveis no recinto, alguns festivaleiros revelam que existe bastante variedade de comida, porém poderia ter bancas com comida mais saudável, como sopas, comida vegan e vegetariana, entre outras. Todavia, a festivaleira Filipa revela uma perspetiva diferente: “Eu acho que é bom todas as marcas terem uma opção que dê para todos os gostos, portanto, não é preciso haver uma zona específica e assim um grupo de amigos consegue estar no mesmo sítio e haver opções para toda a gente”.
Em suma, o Rock in Rio é um festival que oferece bastante variedade de comida, porém são poucas as opções mais saudáveis ou que se distinguem do fast food. Esta é uma vertente onde o RiR poderia investir na próxima edição em Lisboa, daqui a dois anos.