Jovens Repórteres para o Ambiente
Resumo de projetos desenvolvidos por alunos da EPAMAC neste ano letivo.
Do velho nasceu uma nova vida
Já escutaste o provérbio “Roupas Usadas Não Estão Acabadas”? Este ditado lembra-nos de que até as coisas que julgamos sem valor podem renascer com um novo propósito. Quando falamos de roupas usadas, referimo-nos a um tesouro de possibilidades. Imagina transformares um velho par de calças numa mala jovem e irreverente ou converteres umas camisolas gastas numa manta acolhedora. Trata-se de reciclar, reinventar e criar algo a partir do que já temos, promovendo a economia circular e, claro, poupando algum dinheiro.
Mais que Beatas
Um dos maiores problemas em termos de resíduos são as beatas e os filtros de tabaco aquecido, que se torna ainda mais alarmante em festivais a céu aberto como o Rock in Rio. A falta de cinzeiros e outras medidas de controlo desta “praga” resultou no descarte destes itens pelo chão do recinto ou em contentores indiferenciados.
Gestão de Resíduos no Rock in Rio Lisboa 2024
A 10.ª edição do Rock in Rio Lisboa deu continuidade a um plano de gestão de resíduos rigoroso, com o objetivo de aumentar a taxa de redução, reutilização, valorização e reciclagem de resíduos. Desde a montagem dos palcos e stands até à colocação de centenas de ecopontos por todo o recinto, várias foram as medidas ambientais implementadas.
You must be logged in to post a comment.