Feira de Março e a separação de resíduos

Decorreu em Aveiro desde o dia 25 de março até ao fim do mês de abril, dia 27, uma das feiras mais famosas do país! Com 589 anos de história de muitas alegrias e diversão a Feira de Março contou com mais uma edição cheia de momentos de convívio e cultura. No entanto, ainda pouco se fez pelo ambiente no que toca à separação de resíduos ou recolha dos mesmos!!

Feira de Março e a separação de resíduos

Decorreu em Aveiro desde o dia 25 de março até ao fim do mês de abril, dia 27, uma das feiras mais famosas do país!

Com 589 anos de história de muitas alegrias e diversão a Feira de Março contou com mais uma edição cheia de momentos de convívio e cultura.

No entanto, ainda pouco se fez pelo ambiente no que toca à separação de resíduos ou recolha dos mesmos!!

Num local onde se come tantos doces, tanta fartura e muitos outros petiscos é  essencial cuidar dos resíduos e preservar o espaço.

Durante a visita constatei que eram escassos os caixotes de lixo que havia e não estavam muito visíveis (apenas dois por pavilhão expositivo e um por entrada no recinto da feira).

Para além disso, estes caixotes eram de lixo comum não havendo em nenhum lugar em todo o recinto um ecoponto ou uma zona de recolha que permitisse a seleção dos mesmos.

Muito mais se pode fazer para que ao mesmo tempo em que vivemos momentos agradáveis de convívio com família e amigos o ambiente não saia a perder!

Reduzir, reutilizar e reciclar são tarefas urgentes para salvar o nosso planeta.

Apelo mais que evidente no mês de abril – Dia Mundial da Terra a 22 de abril

 

Sofia Melo