A resposta é sim, é dos rios que vem a maior parte da água potável para nosso consumo, é dos rios que vem parte importante da nossa dieta, deles é produzida energia, entre outras coisas.
Nesta imagem vemos o olhar curioso de um grupo de lobitos em relação a um rio porque tantas vezes tinham passado por ali e até esta altura era apenas água. E da mesma forma que este pedaço de Natureza superou as expectativas que estas crianças tinham em relação a este rio, se cada um de nós parar e observar a magia da Natureza vamos abraçá-la como ela merece ser abraçada.
Mas afinal o que é isto da Natureza? A realidade é que tudo é Natureza, ou melhor, há Natureza em tudo, apesar de termos construído sobre Ela, Ela continua e vai continuar sempre a ser a nossa casa. E não só, também nós somos Natureza, por isso quando deitamos lixo para o chão ou deixamos aquele plástico a voar na praia porque o lixo está longe e andar com um pedaço de plástico no bolso é muito desconfortável e dá muito trabalho estamos a destruir-nos a nós também.
Posto isto, fica apenas o desafio, que cada um de vocês seja cada um destes lobitos. Parem, e mais do que olhar para a Natureza, amem -na como se da vossa casa se tratasse porque, no final do dia, esta é a única casa da qual não se podem mudar.