Cabo Verde: nómadas digitais numa ilha mais sustentável?
“Chegou a hora de agir. E agir em conjunto”, afirma José Ulisses Correia e Silva, Primeiro-Ministro de Cabo Verde, no seu discurso na COP26. Enquanto Correia e Silva representa o seu país na COP26, há um contingente cabo-verdiano a fazer o mesmo na Cimeira da Web. Pedro Lopes, Secretário para a Economia Digital do Governo de Cabo Verde e 10 fundadores de empresas tecnológicas “estão na Cimeira Web para mostrar o nosso vibrante ecossistema, para atrair a diáspora e também para mostrar ao mundo as coisas que estamos a fazer em Cabo Verde”, diz Pedro Lopes.
Alimentos Impossíveis: o segredo para a “Fome Zero”?
“Eu não queria estar no ramo alimentar, queria fazer algo para fazer um planeta melhor para as gerações futuras”. Da Web Summit 2021, é assim que Patrick Brown, Fundador e CEO da Impossible Foods, começa a apresentar a sua empresa e a explicar o conceito de Impossible Foods. Esta empresa visa restaurar a biodiversidade e reduzir o impacto das alterações climáticas através da transformação do sistema alimentar global numa transição de uma dieta baseada em animais para uma baseada em plantas. Nesta busca por um “futuro melhor”, a Impossible Foods, uma empresa que desenvolveu alguns dos mais conhecidos fast foods baseados em plantas, abordou vários Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS’s).
O que se segue? O local onde a inovação tecnológica e a ação climática se encontram.
Numa época de grande incerteza para muitas indústrias e, de facto, para o próprio mundo, reunimos os fundadores e CEOs de empresas tecnológicas, empresas em rápido crescimento, decisores políticos, e chefes de estado para fazer uma simples pergunta: O que se segue? “1. Nas palavras de Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a cidade anfitriã da Web Summit desde 2016, a resposta é simples: “vocês, jovens, novos empresários e grandes CEOs do futuro, têm de ser responsáveis pela criação de uma empresa responsável, essa é a vossa tarefa”.
A journalist has to be skeptical
Curtis Brainard, Managing Editor at Scientific American, explains how the three main factors can work together to deal with sensitive information such as climate change and sustainability: it is a job for the journalists, the consumers and finally social media platforms too. How? Why? He explores these questions and others during his interview.
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