
A poluição da Publicidade Tradicional
As ruas das cidades estão a ficar comprometidas pela publicidade, fruto do consumismo sem controlo.
Os anúncios publicitários fazem parte das nossas vidas, todos nós já nos deparamos com um flyer no carro, folhetos de supermercados e lojas na caixa do correio, cartazes em mobiliário urbano… Até poderão ter alguma utilidade, divulgar algo como, um produto, um evento, com o objetivo de cativar o público, mas quem limpa o local?
É Carnaval, mas o meio ambiente leva a Mal
Entre 9 e 14 de fevereiro, festejou-se o Carnaval nos quatros pontos do globo e, Portugal não foi exceção, realizando-se grandes cortejos em Torres Vedras, em Loulé, em Ovar, em Pêro Pinheiro-Montelavar e em muitas outras localidades. Com o final do Carnaval ficam duas questões na cabeça dos portugueses: a primeira é quando é que quando é que começam as limpezas das ruas e a segunda é, será que vale a pena sujar as ruas para festejar o Carnaval, seja com serpentinas e confettis ou com garrafas de cerveja e copos, mesmo sendo uma tradição.

A reciclagem vai à escola
“Cada um de nós faz, em média, 1kg de lixo por dia” alerta o Dr. Pedro Machado – Diretor da Braval, no entanto, reforça que estamos no caminho certo pois “a Braval já produz energia para cerca de três mil habitantes”.

Montijo. Uma opção de futuro ou um crime anunciado?
“Não há plano B ao aeroporto do Montijo” referiu António Costa, primeiro-ministro de Portugal, à rádio TSF quando surgiu mais um bloqueio (o das câmaras municipais) à construção da nova plataforma aérea portuguesa. Nos últimos meses, o avanço das obras para o aeroporto é zero e as oposições são muitas.
You must be logged in to post a comment.