
Jardim Zoológico implementa enriquecimento ambiental para tigre da Sibéria
O Jardim Zoológico de Lisboa adotou a prática de enriquecimento ambiental para o tigre da Sibéria, a maior subespécie de tigre do mundo e que se encontra ameaçada de extinção. Com o objetivo de promover o bem-estar físico e mental dos animais em cativeiro e estimular o comportamento natural de caça e exploração, são disponibilizadas plataformas, troncos, cordas e esconderijos para explorar, bem como a ocultação de alimentos em sacos com ervas e especiarias.

Alunos constroem zona húmida em escola de Braga
Alunos e professores da Escola Carlos Amarante, em Braga, construíram um charco pedagógico, com o objetivo de promover a biodiversidade e as interações ecológicas entre as espécies e preservar as zonas húmida. A construção do charco pedagógico teve como objetivo promover a educação ambiental, bem como desenvolver competências importantes nos alunos, como a criatividade, cooperação e resolução de problemas.

Jardins verticais: Uma resposta à urgência climática
Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a subida da temperatura em áreas urbanas está duas vezes acima da taxa média mundial devido aos efeitos das ilhas de calor. Frente a estes dados, no guia de mudanças climáticas lançado na COP 26 , há orientações detalhadas para ajudar cidades a enfrentar o aquecimento global. Como resposta a esta urgência climática surge a ideia de jardins verticais, ou seja, jardins nas paredes de edificações, com uma grande capacidade amenizar os efeitos do aumento da temperatura nas ilhas de calor que as cidades se tornam em altura de canículas.

Na Reserva Natural do Paul do Boquilobo
Um grupo de alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel do pólo do Entroncamento (GE) visitaram no dia 15 de fevereiro, a Reserva Natural do Paul do Boquilobo, localizada no concelho da Golegã pertencente ao distrito de Santarém, com o objetivo de conhecer a importância da mesma na conservação e preservação da biodiversidade
You must be logged in to post a comment.