Don’t surrender, fight against plastic!
Micro Plastics are tinny but deadly and they represent 90% of the detritus of the ocean suface!
Don’t let plastic, invade our future, It’s time to change this in order to change our destiny!, Our destiny depends on us!We determine our destiny by the actions we take today!
Reverter o Aquecimento Global e Salvar os Oceanos em sociedade.
Este ano, o programa ‘Parlamento dos Jovens’ alerta os estudantes portugueses dos ensinos básico e secundário para o tema ‘Alterações Climáticas’ com o fim de promover a educação para a cidadania, a prática de ações verdes, o debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões, incentivando a uma participação cívica e política mais ativa, bem como dar a conhecer aos alunos as regras e normas de funcionamento da Assembleia da República.
What should we do with this waste?
No âmbito do Programa Eco-Escolas e “Young Reporters for the Environment” (YRE), foi realizado o vídeo seguinte, o qual resultou de um trabalho conjunto da EB 2,3 de Paço de Sousa e do Athens College Elementary School.
Esse vídeo vai de encontro aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, mais concretamente ao objetivo 11, “cidades e comunidades sustentáveis” e aborda a problemática dos resíduos, apelando à sua separação para posterior reciclagem .
Troca e renova a Aldeia Circular
Vinte seis elementos de associações parcerias e alunos voluntários conheceram o projeto Aldeia Circular, promovido pela União de Freguesias de Seide . Colaboram com um centro comunitário de compostagem, com horta biológica pedagógica associada. A iniciativa ocorreu em Seide, pertencente ao município de Vila Nova de Famalicão. Esta foi a 3ª, e última ação de voluntariado ambiental local, que decorreu no âmbito da iniciativa Mais Voluntariado Jovem, promovido pela YUPI, EDUPA e Associação Famalicão em Transição, com a parceria de várias entidades, nas quais se inclui a, Agrupamento de Escolas D.Sanho I, Didáxis de Riba D’Ave, Agrupamento de Escolas de Pedome e OFICINA.

You must be logged in to post a comment.