As Termas de S. Jorge
As Termas de S. Jorge, banhadas pelo rio Uíma, situam-se em Caldas de S. Jorge, no concelho de Santa Maria da Feira. Recebem diariamente cerca de 530 pessoas que procuram os seus tratamentos inovadores, devido às propriedades medicinais das águas, que foram descobertas pelo Padre Inácio da Cunha em 1787.
Nada se perde, nada se cria, tudo se transforma
A empresa Corticeira Amorim iniciou a exploração de cortiça em 1870 e uma das empresas pertencentes a este grupo – a Amorim Cork Composites – está localizada em Santa Maria da Feira e tem como objetivo a transformação e reutilização dos desperdícios gerados pela empresa produtora das rolhas de cortiça.
A vida ornitológica em Lourosa
Situado no concelho de Santa Maria da Feira, o Zoo de Lourosa é um parque ornitológico com mais de 25 anos, sendo o segundo equipamento zoológico mais antigo do país. Este reservatório de aves surgiu inicialmente de uma pequena propriedade privada com cerca de 2 hectares, onde residiam aves, felinos e primatas. Desde então essa propriedade sofreu algumas alterações baseadas em legislações que foram surgindo, sendo neste momento um parque zoológico que visa a conservação de 500 aves de 150 espécies e que tem como principal objetivo a recriação dos habitats e a educação ambiental.
Da extração ao lazer
Na freguesia de Lourosa, concelho de Santa Maria da Feira, foi construído um parque verde numa pedreira abandonada, com o objetivo de resolver um problema provocado por um depósito de resíduos. Há cerca de um ano que está disponível a toda a população com zonas de lazer e outras atividades.
You must be logged in to post a comment.