A mobilidade em Lisboa é gira. É com este slogan que a Câmara Municipal de Lisboa (CML) dá a conhecer o projeto Gira, que é o nome do sistema de bicicletas partilhadas de Lisboa, gerido pela EMEL.
Foi lançado oficialmente no mês setembro de 2017, na zona do Parque das Nações, depois de cerca de três meses de testes no mesmo local.
Os passes anuais custam 25 euros,os mensais ficarão por 15 euros, e que o bilhete diário custará 2 euros, sendo por isso especialmente concebido para turistas.
Com este projeto, a Câmara Municipal de Lisboa pretende transformar Lisboa numa cidade mais acessível, menos poluída, com menos ruído e muito menos stress. Segundo a CML, Lisboa já tem 60 quilómetros de ciclovias e o próximo objetivo será aumentar este número para 150.
Um pouco por toda a cidade é possível encontrar estações de bicicletas Gira, o que permite a este projeto esteja acessível a um número cada vez maior de utilizadores.
Para utilizar estas bicicletas basta descarregar a App Gira, escolher o passe que mais se adequa, procurar uma estação disponível e selecionar a bicicleta preferida (há dois modelos, as bicicletas clássicas e as elétricas). Depois é só usufruir deste sistema, por lazer ou nas deslocações para o trabalho.
You must be logged in to post a comment.