A localização desta passadeira é considerada perigosa, por estar imediantemente a seguir à rotunda, num local que não permite a visibilidade, principalmente, dos automobilistas vindos da localidade do Casal. Por um lado os automobolistas não cumprem a velocidade estipulada utrapassando sempre o seu limite, sendo muitas vezes obrigados a fazer travagens bruscas, muito perto das peões, que por aqui apanham muistos sustos. Foram já muitas as pssoas que correram riscos de serem atropeladas. As faixas de marcação estão constantemente apagadas, tornando-se assim pouco vísiveis.
Segundo os habitantes é urgente melhorar as condições de deslocamento tanto dos automobiliistas como das pessoas, até porque é uma passadeira muito movimentada, pois existe uma escola do 1ª ciclo próxima. Sugerem-se medidas, como por exemplo: a utilização de semáforos, pintura de maior duração na passadeira e alertar para o cuidado dos condutores.
Uma ocasião, presenciada por alguns membros da população, um carro pára muito rápido para dar passagem a um peão e o segundo carro sem se ter apercebido do ocorrido (por falta de visibilidade) não pára causando um grave acidente.
Alerta-se Junta de Freguesia para diligenciar no sentido de resolver a situação para uma melhor segurança dos peões..
You must be logged in to post a comment.