A história da empresa começa quando Alex Shulze e Andrew Cooper fizeram uma viagem a Bali, Indonésia e se inspiraram ao observarem pescadores que “pescavam” lixo em vez de peixes. A partir daí, surgiu a ideia de começarem a reciclar o lixo que retiravam do oceano e transformá-lo em pulseiras , nascendo assim, em 2017, a 4Ocean ,com sede em Boca Raton, Florida. As pulseiras cada mês têm uma cor diferente que, por sua vez, representa uma causa diferente.
A 4Ocean também faz parcerias com outras empresas como a The Marine Mammal Center que tem o mesmo objetivo: tornar o nosso planeta um local mais limpo e agradável para se viver, não só para nós, mas também para todas as outras espécies que coabitam connosco no planeta. As informações desta empresa estão online, sendo uma delas o Instagram e, ao percorrermos o perfil da 4Ocean podemos entender melhor qual o seu trabalho e podemos ver também algumas curiosidades alarmantes sobre o estado atual do nosso planeta.
Podemos obter as referidas pulseiras através da subscrição mensal no site oficial 4Ocean, contribuíndo cada venda para remover uma libra ( 0,5gr) de lixo dos oceanos e da costa marítima. Até agora a 4Ocean já retirou 4.547.240 libras, ou seja, o equivalente a 2.062.593,4 Kg de lixo dos oceanos e costas marítimas.
Para completar esta notícia, decidimos fazer algumas perguntas à 4Ocean que se mostrou muito prestável, respondendo-nos prontamente:
-Porque é que escolheram pulseiras para reciclar o lixo que recolheram?
-”Nós achámos que era uma boa maneira de representar o movimento e pulseiras são objetos que podem ser utilizados durante muito tempo.”
-Qual é o material utilizado no fabrico das pulseiras?
-”As pulseiras da 4Ocean são feitas do lixo que nós reciclamos. O material usado para fazer o cordão é proveniente de garrafas de água recicladas e as contas são feitas de garrafas de vidro. O pendente da 4Ocean é feito de aço inoxidável”.
Em suma, decidimos falar sobre a empresa 4Ocean porque não é uma empresa conhecida em Portugal e porque o seu gesto nobre convém ser divulgado, uma vez que se dedica a recolher lixo que chega às costas marítimas e ao próprio mar.
You must be logged in to post a comment.