O Coronavírus foi declarado uma pandemia, que já contabilizou 41494 mortes e 846156 infetados. Seria difícil prever a devastação e constrangimento que esta doença provoca, mas tudo são desvantagens para o ser humano e o planeta?
A Carbon Brief aponta para alguns aspetos positivos especialmente na diminuição da poluição sonora dos automóveis, explicando que os carros deixam de circular, não emitindo ruído e deixam de libertar gases de efeito de estufa (GEE) para a atmosfera. A Agência Europeia do Ambiente (AEA), aponta para as reduções de dióxido de azoto (NO2) bem como outros gases de efeito de estufa. A redução de tráfego e de outras atividades, especialmente em cidades com medidas de contenção e zonas industriais, reforça a opinião de outras entidades de monitorização ambiental.
De acordo com Luiz Paulo Ribeiro, o diretor de vendas da plataforma de Cloud Commerce Vtex, poderão existir graves consequências para o setor da economia, prevendo prejuízos de 4.000 milhões de euros por mês em Portugal.
Desta situação poderá ter consequências que poderão levar à morte de quase 15 mil pessoas. O Coronavírus também pode infetar de 60% a 80% da população mundial, afirma o epidemiologista Gabriel Leung, diretor de Medicina de Saúde Pública na Universidade de Hong Kong.
Bibliografia:
https://www.quercus.pt/comunicados/2020/marco-1/5839-que-impacte-ambiental-tera-o-coronavirus
You must be logged in to post a comment.