Na imagem vêem-se luvas espalhadas pelo chão!
Alguns Portugueses usam as luvas para saírem à rua, por causa desta Pandemia do COVID-19, mas logo a seguir em vez de as deitarem ao lixo, deitam-nas para o chão.
Os estacionamentos dos supermercados é o sítio onde se pode encontrar mais, luvas espalhadas pelo chão, apesar dos caixotes do lixo estarem muito perto desse local.
Nós temos a responsabilidade de ver quem deixa as luvas descartáveis em local de possível contágio, uma vez que estas podem ser pisadas, e tendo o vírus no calçado dessa pessoa, este pode ficar contagiado e logo a seguir outra pessoa.
Mas também muitos Portugueses têm colocado luvas descartáveis no ecoponto amarelo, correspondente aos plásticos. No entanto estas não são recicláveis e devem ser colocadas no lixo comum, porque caso a luva esteja contaminada ao ser reciclada o vírus passa para as outras luvas que quem por precaução as calça também fica contaminado.
A Direção Geral de Saúde afirmou no início da pandemia que o uso de luvas na rua não é eficaz contra o novo coronavírus e o seu uso é inadequado porque pode ser um transporte do novo coronavírus e um desperdício de recursos. Também afirma que este material deve ser utilizado para a limpeza de superfícies e não para proteção contra o vírus. Será mais benéfico evitar tocar em todas as superfícies coletivas, como corrimãos ou maçanetas, e lavar frequentemente as mãos com água e sabão.
Deve-se procurar também trazer álcool em gel consigo sempre, e usá-lo sempre que tiver contacto com outras pessoas.
Esta situação provocada pelo covid-19 fez com que as pessoas tivessem necessidade de alterar muito os seus hábitos diários, mesmo os de higiene. Por isso, para estar seguro, fique em casa, lave muitas vezes as mãos, guarde as distâncias quando está com alguém, e esteja sempre atento às notícias.
You must be logged in to post a comment.