O zoólogo Joel Allen descobriu que nos países mais quentes os animais têm quase sempre os membros maiores e nos países mais frios têm os membros mais pequenos. A Regra de Allen diz que existe uma ligação entre a forma dos animais e o clima.
As alterações climáticas mudam o planeta e ninguém está habituado às mudanças dele. Os animais têm que se adaptar rápido e “está a acontecer num período de tempo mais curto do que o previsto”, como refere Sarah Ryding, investigadora-chefe do estudo publicado na revista Trends in Ecology and Evolution (Tendências na Ecologia e Evolução).
Com as alterações climáticas, o corpo dos animais está a mudar, particularmente das aves. Como por exemplo, os papagaios australianos que o que lhes aconteceu foi que o bico lhes cresceu com o calor na altura do verão. Também aos morcegos cresceram as asas e aos elefantes cresceram as orelhas. Mas nem todos se conseguem adaptar e acabam por morrer.
Estes animais estão a mudar para sobreviver e todos devemos contribuir para não haver alterações climáticas, como evitar fazer tanto lixo, não utilizar tanto plástico, evitar a utilização dos carros e começar a utilizar mais as bicicletas, trotinetes e skates para que seja mais fácil não haver tantas mudanças no planeta. Sem as alterações climáticas o mundo fica melhor e os animais têm mais facilidade em apanhar comida e em sobreviver.
You must be logged in to post a comment.