Comunicada em conferência de imprensa e junto da comunidade escolar – onde a EPNazaré marcou presença -, este projeto, que se insere no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 — Produção e Consumo Sustentáveis, chegará também aos estabelecimentos de comércio local, nomeadamente a restaurantes e cafés, que receberão um selo de adesão à iniciativa de distribuição de água da rede em alternativa à plastificada, e à arte, com a construção de artefactos feitos a partir do lixo recolhido das praias.
Neste dia foi ainda revelado “O Pinguinho”, o nome oficial atribuído à mascote do Águas Belas, um projeto vencedor desenvolvido pela turma do 3°C do Centro Escolar da Nazaré.
O dia terminou com uma ação de limpeza da Praia da Nazaré por parte dos alunos, numa parceria estabelecida com a “Mar à Deriva –Adrift Sea”, organização de conservação ambiental que já recolheu 15 toneladas de lixo marinho.
“Nós é que Precisamos do Planeta!”
A comunidade escolar da Nazaré compromete-se com a preservação do ambiente após desafio do Município da Nazaré.
Já está em ação o projeto Águas Belas, cujo objetivo passa por sensibilizar os mais jovens para poluição nos mares e, paralelamente, para a necessidade de adotarem um estilo de vida com maior recurso à água de rede e menor consumo de água em plástico.