Ecoturismo no Estuário do Sado

As entidades que gerem o turismo na natureza têm criado "pacotes" que tiram partido da riqueza natural do estuário do Sado. O contacto com os golfinhos desperta sorrisos e aproxima-nos da conservação ambiental da natureza. São 27 golfinhos que podemos encontrar na reserva natural do estuário do Sado. Esta atividade promove o conceito de desenvolvimento sustentável possibilitando preservar e rentabilizar os recursos naturais das regiões.

golfinhosO estuário do Sado apresenta uma grande potencialidade para explorar o ecoturismo ambiental, este estuário apresenta uma grande riqueza natural a nível da sua comunidade de cetáceos (golfinhos), que no total são 27. Estes possibilitam actividades que articulam a conservação da natureza e do turismo permitindo desenvolver o conceito de desenvolvimento sustentável, contribuindo para preservar os recursos biológicos deste local.

Os golfinhos residentes são uma beleza natural, tal como o estuário, que provocam verdadeiros sorrisos a quem os observa no seu  habitat.  Existe actualmente  ainda uma cria recente (Ruaz corvineiro), que é uma grande atracão turística.