O incêndio deflagrou terça-feira, dia 15 de novembro, pelas 18:30, em Casal de Cambra, Sintra, numa zona de mato e foi combatido por 38 bombeiros de corporações diferentes.
Quase todos os casos de incêndios florestais são deflagrados por pessoas que querem ter pastagens mais vistosas para o seu gado ou até par venderem madeira mais barata ou por pequenos acidentes como, fogueira mal apagadas ou por deixarem o lixo no local.
Neste caso, suspeita-se de um grupo de jovens que tinham feito um piquenique umas horas antes e que tivessem apagado mal a fogueira ou por terem deixado no local o lixo, nomeadamente frascos de vidro ou garrafas e que possam ter refletido com os raios solares causado o incêndio. Isto ainda não está provado mas neste momento a PJ (Polícia Judiciária) está a investigar o caso.
Devido a este incêndio e pelo excesso de fumo e cinzas, foi interdita a passagem de viaturas na Estrada Nacional 250 junto à CREL (Circular Regional Exterior de Lisboa), não houve nenhuma habitação em risco.
Este incêndio teve início por volta das 18:30 e foi dado como dominado pelas 05:30 e durou aproximadamente 11h. No início começou por ter duas frentes ativas e foi combatida com 38 bombeiros de 6 corporações diferentes (Belas, Caneças, Loures, Pontinha, Odivelas e Queluz) apoiadas por dez veículos terrestres e dois aéreos.
You must be logged in to post a comment.