No dia 30 de maio de 2014 foi realizado um inquérito ao público festivaleiro, cujas idades variavam entre os 4 e os 59 anos, atingindo uma média de faixa etária de 29 anos. Como resultado de algumas perguntas, foi feito um gráfico para demonstrar a percentagem de pessoas que vinham pela primeira vez e a percentagem das que separavam o lixo (ver os gráficos abaixo).
No gráfico 1, pode verificar-se que muitas pessoas vieram pela primeira vez, vindo muitas acompanhadas por alguém que já tinha vindo noutras edições. No gráfico 2, é notório que a maioria dos entrevistados separa o lixo, um casal inquirido deu-nos a sua opinião: “É um dos festivais mais limpos que já fui e é dos únicos que tem ecopontos espalhados por todo o recinto”.
Durante a recolha de informação, foram surgindo algumas sugestões por parte dos inquiridos, e também alguns comentários, a nível ambiental, sugerindo a presença de cinzeiros para reduzir o impacto ambiental das beatas no chão e mais publicidade por parte dos staffs sobre os stands das várias entidades ambientais. São estas sugestões vindas do público, que fazem com que a organização do Rock in Rio, trabalhe “por um mundo melhor”.
Grupo 4: Filipa Murta, Rui Vinagre e Pedro Gonçalves
You must be logged in to post a comment.