A Vodafone e a EDP são duas das principais marcas patrocinadoras do evento, a Vodafone como uma marca de eleição no ramo das telecomunicações e a EDP é a principal empresa que fornece energia ao festival.
Uma das novidades desta edição são os postos de carregadores para vários tipos de telemóveis. Esta criação é da responsabilidade da Vodafone, pois considera que cada vez mais há utilização de dados o que implica um maior gasto de bateria. Estes postos, para além de apresentarem uma grande utilidade para quem ficou sem bateria por tirar fotografias, gravar os concertos, “postar” as novidades nas redes sociais ou mandar mensagens, funciona também como um ponto de encontro, por ser um local de referência. Fonte oficial da Vodafone declara que se verifica uma adesão de grande escala e com continuidade, o que significa que os postos têm tido um sucesso tremendo. Enquanto as pessoas esperam que o seu telemóvel carregue, aproveitam para fazer um piquenique sem nunca descorar o seu dispositivo móvel já que a segurança do mesmo é da sua inteira responsabilidade. O gasto total de energia destes postos tem um impacte mínimo em comparação com a energia necessária para as outras infraestruturas que integram o festival, como, a título de exemplo, os palcos – o Palco Mundo, o Palco Vodafone, o Palco Dance street e o Palco EDP Rock Street. Nos stands Vodafone, ao contrário do que se poderia pensar não se comercializam smartphones, mas sim carregadores portáteis, o que permite uma alternativa a esta novidade.
Nos stands da EDP, também se pode encontrar atividades dinâmicas, como, por exemplo, as bicicletas que geram energia quando
pedaladas pelos visitantes. Segundo informações apuradas junto de responsáveis pelo stand, a mecânica das bicicletas é uma nova aposta da marca, com o objetivo de juntar um grupo de amigos ou até mesmo desconhecidos. Ser participante nesta actividade, implica exercitar o corpo com o intuito de fazer com que a música aumente e as luzes se acendam. Os mais empenhados e divertidos habilitam-se ainda a receber brindes, que podem utilizar para se envolverem ainda mais na energia do evento. Mais uma vez a EDP promove o conceito de energia renovável, levando as pessoas a sentirem-se enquadradas nesta conceção e até a procurarem transpô-la para o seu quotidiano.
A Vodafone e a EDP afirmam que a energia dá vida a este festival de música e entretenimento. Os dois patrocinadores ambicionam com este tipo de actividades, tornar o festival mais amigo do ambiente e mostrar ao público presente que a “energia está em nós”.
Grupo 3: Carlos Gonçalves, Guilherme Antunes, Raquel Lopes, Sara Cascais
You must be logged in to post a comment.