Constatamos que este se encontra degradado e pouco cuidado, muitas das árvores estão doentes e a pequena estufa existente não reúne condições de utilização.
Definimos um Plano de Ação que envolve a criação de clubes de jardinagem, melhor distribuição de pontos de reciclagem e a sensibilização de todos para o problema do abandono dos resíduos, nefasto para o nosso planeta. Pretendemos que os jardins da nossa escola sejam reabilitados com plantas autóctones, devidamente catalogadas. Para o efeito, fizemos um levantamento prévio, de forma a criar neste espaço exterior um mini-jardim botânico, e reabilitar a estufa para a plantação de ervas aromáticas que serão utilizadas na nossa alimentação.
Depois de terminarmos os nossos trabalhos, as professoras das disciplinas de Cidadania e Desenvolvimento e de Ciências Naturais avaliaram-nos e selecionaram-nos para integrar o Conselho Eco-Escolas e, assim, participarmos em mais atividades como esta.
Agora, estamos a empenhar-nos cada vez mais para que os nossos planos sejam concretizados e realizados da melhor forma possível, ajudando a tornar a nossa escola um sítio mais acolhedor e sustentável.