Distanciamento social

O distanciamento social pedido aos Portugueses, como uma das medidas mais eficazes contra o COVID-19, está a contribuir para a diminuição da poluição no mundo.

Casal de Cambra

Desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou o Vírus COVID-19 como uma Pandemia, alguma da população Portuguesa começou a consciencializar-se da necessidade da adoção de medidas de proteção pessoal. Estas medidas aconselham a população a ter cuidados para evitar a infeção, respeitando a etiqueta respiratória, lavagem das mãos e o distanciamento social.

Grande parte da população Portuguesa depois deste comunicado, seguiu os conselhos e decidiu ficar em casa, num isolamento voluntário. A Direção Geral de Saúde (DGS) refere esta medida como uma das mais eficazes para evitar o contágio deste vírus.

Com a população em casa, provocada pelo fecho temporário das empresas, ocorre uma menor circulação de veículos motorizados e uma menor produção por parte das fábricas. Com as ruas desertas e a paragem da indústria, os ambientalistas apontam uma redução na emissão de gases para a atmosfera, tais como o NO².

No geral, o distanciamento social está a proteger as pessoas, do contágio do COVID-19 e também a diminuir a poluição no mundo.