Na 10ª edição do Rock in Rio Lisboa, no dia 29 de maio, estima-se que mais de 90 mil pessoas tenham estado presentes no recinto, para assistir ao espetáculo dos The Rolling Stones. Neste âmbito, investigaram-se algumas medidas desta edição, relacionadas com a diminuição do impacto ambiental num festival desta dimensão.
Neste tipo de evento, com um número tão elevado de público concentrado num só espaço, a maior fonte de poluição são os resíduos produzidos. Tendo a organização, do Rock in Rio, o compromisso de se tornar o festival mais responsável do mundo, tenta criar medidas mais sustentáveis para a diminuição da pegada carbónica.
Destas, destacamos um projeto piloto e inovador em parceria com a Pepsi, que tem por objetivo, a reutilização dos copos de parafina utilizados nas bebidas gaseificadas, uma vez que ainda não é possível reciclar este tipo de material. A principal preocupação ambiental da organização deste festival, tem sido incentivar as pessoas a separar mais. Neste sentido, a Heineken criou um projeto «Heineken a promover a Green Rocks», cujo objetivo é ganhar a colaboração do público, oferecendo pontos por cada copo de plástico deixado no ponto de recolha. Esses pontos são gravados em pulseiras eletrónicas, para depois serem usados na Loja Heineken e na Rockstreet na troca de produtos. Devido às preocupações ambientais, a Heineken ganhou um premio de inovação.
Grupo 2- André Ramos, Inês Dias, Catarina Aguiar, Andreia Guimarães.
You must be logged in to post a comment.