Para além deste sistema a Célula de Experimentação Operacional de Veículos Não Tripulados (CEOV) do Comando Naval aprimorou 40 máscaras de snorkel, cedidas pela marca Decatlon Portugal, para que fossem embutidos nestas filtros para que estas servissem para proteção contra o vírus. Estão em testes para viabilizar a sua qualidade e nível de proteção no Centro de Triagem de COVID 19 do Centro de Medicina Naval, na Base Naval do Alfeite, em Lisboa. Estas máscaras estão também a ser testadas em outras nações como França, Espanha e Itália.
Na Europa cientistas disseram que testes mostraram que as máscaras adaptadas ofereceram mais proteção do que máscaras FFP3, considerado um dos filtros de mais alto nível.
Se perguntasse-mos aos marinheiros se estavam satisfeitos por defender o mar e a soberania de Portugal, criarem um clamp que ajuda os nossos profissionais de saúde, doarem material para escolas e instituições, darem comida a sem abrigos e ainda criarem máscaras eles diriam que ainda faltava criarem um ventilador de baixo custo.
Consideremos a missão cumprida pois mais uma vez a Célula de Experimentação Operacional de Veículos Não-Tripulados da Marinha abraçou o projeto que já está pronto para comercialização e está em fase de aprovação clínica,em breve será comercializada.
Informações retiradas do site e instagram da marinha
https://www.instagram.com/marinhaportuguesa/?hl=pt
https://www.marinha.pt/pt/media-center/Paginas/default.aspx
Agradecimentos:
Marinha Portuguesa
You must be logged in to post a comment.