A empresa recolhe cerca de 55.000 toneladas por ano embora a capacidade máxima possa chegar as 150.000 toneladas.
No local onde esta empresa se encontra, antigamente, era um aterro sanitário até que as pessoas responsáveis pelo local se aperceberam que haveriam resíduos que poderiam ser reaproveitados e por isso decidiram mudar para que esse material pudesse ser reutilizado devidamente.
A empresa especializa-se no tratamento desses resíduos, privilegiando a reciclagem. Esta empresa também produz energia elétrica através da matéria orgânica e dos gases que a mesma provoca. O tratamento dessa matéria serve posteriormente para a criação de adubo (compostagem), Além disso, a empresa é pioneira na produção de biogás.
O calor produzido pelo processo de compostagem é direcionado para o aquecimento das águas do banho dos funcionários, evitando assim o uso desnecessário de gás natural para aquecimento das mesmas.
Atualmente, estão empregadas cerca de 45 pessoas que trabalham divididas por 3 cabines manuais e outros diversos trabalhos desde condução de veículos para recolha de resíduos até á manutenção e utilização de máquinas para o tratamento dos mesmos.
As cabines são uma espécie de caixa de metal utilizadas pelos funcionários (que permanecem lá dentro com as devidas proteções) para fazer a separação e o controlo de resíduos que por ali passam.
As informações sobre as medidas adotadas pela empresa são disponibilizadas para todos os visitantes da fábrica que, de forma muito clara, ficam a perceber como é que a fabrica e a empresa funcionam e que normas os trabalhadores devem adotar no local.