Para se chegar às quedas temos de seguir os trilhos de terra e rochas, devidamente sinalizados, mesmo assim não é uma caminhada propriamente fácil, temos de subir e descer o monte, com pedras e algumas zonas são extremamente escorregadias. O som da água ouve-se muito antes de chegarmos ao local e vai-nos orientando o caminho.
O rio corre em cima de rochas graníticas na maioria do seu percurso daí o seu aspeto de cascatas. É um local onde predominam sobreiros centenários mas também encontramos loureiro, musgo, mato, silvas, giestas e torga. Relativamente à fauna, é uma zona onde existem coelhos bravos e javalis.
Visitar as quedas da fervença pode ser um passeio turístico uma vez que são muito procuradas por ciclistas, caminheiros e turistas, mas pode ser um passeio em família ou um percurso de
desporto.Quem visitar as quedas da fervença este ano, pode notar a falta de água, as cascatas trazem muito menos água e com menos pressão que o habitual, devido à falta de chuva e à seca que se faz sentir no país.
É sem dúvida um lugar que vale a pena visitar pela sua beleza natural.
You must be logged in to post a comment.