Identificação da atividade – Peddy paper
Objetivos
- Incentivar o espírito de equipa;
- Promover hábitos de vida Saudável
- Sensibilizar a população escolar para a necessidade de adotar consumos energéticos inteligentes
Número de participantes – 30
Descrição
Começamos por criar um conjunto de questões ligadas ao consumo racional/inteligente de energia, às fontes de energia renováveis e não renováveis e formas de diminuir o consumo energético na nossa escola.
De seguida, criámos um itinerário, definimos as estações e as pistas. Fizémos, também, uma ficha de inscrição assim como um documento de registo dos resultados finais. Contactámos os professores das turmas envolvidas para que estas fossem dispensadas das aulas e pudessem participar na atividade.
À hora combinada dividimos as turmas em pequenos grupos para que realizassem o Peddy Paper.
Os vencedores foram quatro elementos do 11ºH: Ana Paula, Beatriz, Ana Raquel e Vânia.
As perguntas que os alunos mais erraram foram as relacionadas com a evolução do consumo de energia em Portugal e com as consequências ambientais desses mesmos consumos. Um outro aspeto que chamou a nossa atenção foi os nossos colegas não terem noção dos diferentes tipos de energia renovável existentes no nosso concelho. Em contrapartida todos conhecem todo o tipo de energias renováveis e não renováveis do nosso planeta.
Avaliação
Na generalidade sentimos que atingimos os objetivos delineados nomeadamente no que respeita à reflexão sobre o consumo de energia. Os nossos colegas acharam a atividade bastante interessante e educativa.
You must be logged in to post a comment.