
Magnólias
Estas magnólias do jardim da nossa escola, florescem todos os meses de Janeiro, ornamentando a porta de entrada. A harmonia das suas flores torna impossível ignorarmos a sua beleza .

“Florestar Braga” para preservar a biodiversidade
O Município de Braga promoveu a 8ª edição do “Florestar Braga”, este programa de sensibilização ambiental envolveu as escolas, empresas, associações, juntas de freguesia de Braga. Esta edição contou com a participação de mais de 2500 pessoas e tinha como meta a plantação de 800 árvores e arbustos autóctones em escola e espaço dos participantes, linhas de água e no Monte Picoto.

Morcegos: Os guardiões de livros
Livros e morcegos, à primeira vista são uma combinação questionável, mas é na Biblioteca Joanina que estas duas realidades coexistem. Em Coimbra, a biblioteca classificada como a mais espetacular do mundo, é também conhecida pelo peculiar facto de acolher colónias de morcegos nas suas estantes. O motivo para estes visitantes estarem hospedados no local, desde o século XIX, é a proteção e preservação dos antigos livros, a partir da eliminação de uma grande ameaça às folhas de papel destes valiosos manuscritos, os insetos bibliógrafos.

Biodiversidade na Escola
O nosso trabalho consistia em fazer uma reportagem sobre a biodiversidade da nossa escola. Chegamos à conclusão que a nossa escola tem muitos pontos positivos como muitos pontos negativos que influenciam a biodiversidade da escola. Tal como outros grupos de trabalho na nossa turma, reparamos que os pontos negativos são mais que os pontos positivos, e as nossas ações afetam muito o mundo em que vivemos. Assim como os pontos negativos, os pontos positivos também influenciam o nosso planeta e claro que percebemos que para isso, melhorar esse pontos tem de ter a nossa contribuição e intervenção.
Em grupo formalizamos perguntas para a Presidente da CAP e o Presidente da Junta de Freguesia de Agualva Mira-Sintra e para alguns alunos da Escola António Sérgio.
No decorrer da visita à Escola Básica 2,3 António Sérgio, as entrevistas correram bem e os alunos e funcionários colaboraram, dando as suas sinceras opiniões às questões que fizemos sobre o que achavam da biodiversidade da sua escola.
No dia 15 de dezembro, que foi o dia do hastear da bandeira, acompanhamos alguns colegas nos seus trabalhos às salas, que envolviam também intervir com a sensibilidade das pessoas (alunos/ professores) sobre o tema, tirando algumas fotografias. A primeira entrevista que fizemos foi com a Presidente da CAP, acompanhadas da nossa professora de Geografia. Em seguida, entrevistamos o Presidente da Junta. Nesse dia, acompanhamos o hastear da bandeira do Eco-Escolas e participamos no Conselho Eco-Escolas.
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