GAD 2022 – Balanço das atividades
De 20 a 29 de abril os alunos da escola secundária de Caneças foram desafiados pelo Eco-Escolas a integrar uma campanha internacional pela defesa da biodiversidade. A escola envolveu-se em várias atividades propostas pela ABAE e pela FEE – Foundation for Environmental Education , enquadradas na campanha Global Action Days #MyActionsMatter . Os JRA procuraram saber que balanço fazem as coordenadoras e os alunos envolvidos nesta campanha
Conversa com … Prof. Jorge Paiva
No dia 2 de junho, os Jovens Repórteres do Ambiente da Escola Secundária de Valongo estiveram com o biólogo e investigador, Jorge Paiva, na conferência “Biodiversidade e Sustentabilidade, no Fórum de Ermesinde.
A abordagem do professor Jorge Paiva foi extraordinária, encantando os jovens e menos jovens presentes no Auditório. A forma clara, assertiva e simples como abordou os temas, cativou e prendeu os presentes a todo o discurso.
É de salientar que o professor Jorge Paiva é um biólogo, com um trabalho onde se destaca a identificação e classificação de novas espécies botânicas, exploradas em todos os pontos do globo.
Ao longo da conferência os Jovens Repórteres embarcaram numa viagem, pelo saber e conhecimento, ligada ao nosso planeta. Esta só foi possível graças à história de vida do professor Jorge Paiva.
Uma Beleza com História
O lapiás da Boca do Inferno é um dos mais importantes geossítios em Cascais e também um dos mais belos. Desde o Farol de Santa Marta até ao Forte da Cresmina, estende-se um campo de espessos calcários talhados pelas águas do mar e das chuvas, campo este que termina em altas e deslumbrantes arribas. Assim, é extremamente importante que conservemos este geossítio não só devido ao seu interesse turístico mas também ao seu interesse geológico.
Entrevista à Diretora do Agrupamento de Escolas de Valongo
Na Semana Aberta os Jovens Repórteres do Ambiente realizaram entrevistas no formato Podcast a vários elemento da Comunidade Educativa, inclusive à Diretora do agrupamento de Escolas de Valongo.
You must be logged in to post a comment.