Tema JRA: Outros

UNESCO Targets on Education

UNESCO Targets on Education

After the millennium development goals (MDGs), established by the United Nations in 2001, in 2015 the UN came up with the 17 sustainable development goals (SDGs). These are a universal set of goals and objectives to be used and included in every member of the UN agenda until 2030. The SGDs cover a wide range of final ends of sustainable development. From the end of poverty and hunger to the promotion of inclusive and sustained economic growth or even achieving gender equality.

O relevo do litoral entre o Cabo Espichel e a Costa de Caparica

O relevo do litoral entre o Cabo Espichel e a Costa de Caparica

Entre o cabo Espichel e a Costa de Caparica existe um litoral repleto de formas de relevo, esculpidas quer pelo mar, quer por outros agentes erosivos. A sua formação é exemplo, não só da dinâmica recente do oceano, mas de processos geológicos que ocorreram há milhões de anos atrás.
Para além das formas de relevo é importante referir a existência de um sistema dunar parcialmente destruído e que atualmente conta com um programa para a sua recuperação.
Conhecer estes “monumentos naturais” e a função dos sistemas dunares para a proteção da costa é fundamental para a sua preservação.
Saída de Campo de Geografia 8º ano Escola Alemã de Lisboa Ano Letivo 2017/2018

Entrevista a voluntários pelo Ambiente

Entrevista a voluntários pelo Ambiente

Entrevista a dois jovens voluntários que durante seis semanas colaboraram com o Clube do Ambiente na Escola EB Trigal Santa Maria. Estes voluntários eram orindos da Bolívia e da Turquia.

Sentidos, Saberes e Memórias

Sentidos, Saberes e Memórias

Tendo entre os seus objetivos contribuir para aumentar a consciência da juventude europeia relativamente ao desenvolvimento sustentável e sensibilizar o conjunto da comunidade educativa para a necessidade de se desenvolverem práticas de alimentação sustentáveis, o projeto EAThink tem-nos feito dar um passo em direção ao meio envolvente, pousar uma segunda vez o olhar sobre aquilo que com frequência se remete para segundo plano; de certa forma, recolhermo-nos um pouco sobre nós próprios e ponderarmos atitudes ou, talvez mais importante, escolhas – as grandes protagonistas na construção de uma sociedade.