Tema JRA: .TEMAS de REPORTAGEM

Fabrica abandonada usada como lixeira no centro da cidade de VRSA

Fabrica abandonada ,que te depositados muitos pneus , resíduos de plásticos pedaços de frigoríficos. Localizado numa das margens do rio Guadiana perto da zona turística de VRSA. Outro ponto muito próximo é também a estação de tratamento das aguas residais da cidade , que de um modo displicente alberga uma enorme variedade de residuos sólidos.

Área protegida de Castro Marim transformada numa lixeira municipal.

Desenvolvimento sustentável em VRSA, é assim!!!!!! área protegida, transformada nua lixeira municipal, mesmo na fronteira com a reserva natural de Castro Marim e com o rio Guadiana, uma lixeira prolifera, com enormes resíduos, como pneus, sofás, camas, cadeiras, peças de carro, em suma de tudo um pouco.
Com isto teremos contaminação da água, da cadeia alimentar, do ar, das praias.

EPCG investiga a problemática do lixo marinho!

EPCG investiga a problemática do lixo marinho!

O projeto de investigação da Escola Profissional de Ciências Geográficas (EPCG) foi selecionado no âmbito da campanha Litter Less. O projeto será desenvolvido pelos alunos dos 1.º e 2.º anos do Curso de Técnico de Gestão de Ambiente, no âmbito das disciplinas de Conservação da Natureza e de Qualidade Ambiental, durante o primeiro semestre de 2017. Os alunos realizarão investigações jornalísticas e trabalho de campo na praia de São Pedro Estoril, referentes à biodiversidade e ao lixo das zonas costeiras.

Educação Ambiental e Sustentabilidade

Educação Ambiental e Sustentabilidade

A importância da Educação Ambiental para a continuação da Sustentabilidade do Planeta consiste na promoção de mudança de atitudes e de comportamentos face ao ambiente da parte dos humanos, Tudo isto pode ser feito desde pequeno, de forma a preparar os jovens para o exercício de uma cidadania informada sobre os problemas ambientais que vivemos. Para isso ser conseguido, a educação ambiental tem um papel muito importante e decisivo de forma a debater posições e formas da participação ativa da cidadania.