A nossa casa, o nosso sustento!

Com os fundamentos deste projeto, a sociedade deve adotar novos comportamentos para com o ambiente, promovendo assim a sustentabilidade global, evitando problemas de caráter irreversível, como é o caso do esgotamento dos recursos naturais.

Após o debate e discussão sobre o modo de promoção do nosso objetivo foi, unanimemente, decidido que iríamos proceder à realização de uma vídeorreportagem, cujo intuito era a representação do contraste entre a realidade e a expectativa do comportamento dos cidadãos para com o ambiente. Para tal, utilizamos a ecopista da nossa escola como um exemplo prático para a aplicação dessas normas. De seguida, recorremos à construção de uma maquete para auxiliar a compreensão da nossa temática. Nesta, é possível observar a representação de uma casa na árvore que possui diversos recursos, como é o caso dos painéis solares, que garantem a sua autossustentabilidade energética.

Por fim, é esperado que, com os fundamentos deste projeto, a sociedade adote novos comportamentos para com o ambiente, promovendo assim a sustentabilidade global, evitando problemas de caráter irreversível, como é o caso do esgotamento dos recursos naturais.

 

Beatriz Dias, Catarina Du, Domingos Santos, Helena Gonçalves, João Gil Mesquita, Joana Lobo Coutinho, Jorge Andrade, José Gonçalves, Matilde Moreira Luís, Renata Bessa, Sara Silva Neto