Reportagens

O que é para mim participar no JRA/Eco-Escolas

Participar no JRA e no Eco-Escolas é muito mais do que fazer parte de projetos escolares – é aprender a ser cidadão ativo, responsável e ...

ALUNOS DA ESV ACEITAM O DESAFIO DA ABAAE E DA FABER-CASTELL: NASCE O “ECOLABIRINTO”

No ano letivo 2024-2025, os alunos do 9.º C da Escola Secundária de Valongo (ESV) aceitaram o desafio lançado pela ABAAE (Associação ...

Oceano Contaminado: O Impacto dos Resíduos Hospitalares na Vida Marinha e na Saúde do Planeta

O descarte inadequado de resíduos hospitalares nos oceanos continua a ser uma ameaça ambiental e à saúde pública. Durante a pandemia de ...

Valorização Energética de Resíduos Industriais

Integrado nas atividades da Unidade Curricular de Planeamento e Gestão de Resíduos, do curso de licenciatura em Saúde Ambiental da Escola ...

Which country in Asia is the most developed in ecology?

On March 27th, during the STEM fair, I did a study to find out which Asian country is the best in ecology. My hypothesis was that the most ...

Play2Save: Joga e Aprende, ambiente em ação

Somos um grupo de alunos do 12º ano de biologia, que como trabalho projeto do ano letivo 2024/2025 elaborámos jogos para dinamizarmos na ...

“Oceano de Plástico: Vida em Perigo”

Numa visita a uma praia do Concelho de Sines para uma campanha de recolha de lixo, conseguimos recolher um emaranhado fruto do descuido ...

Quando a Natureza Inspira a Arte e Desperta Consciências

Uma simples visita ao Bosquete LAB inspirou um impressionante trabalho artístico de Maysa, uma aluna do 9. Ano, da Escola Básica Gonçalo ...

H2OFF 2025

Com criatividade e espírito de missão, aceitámos o desafio H2Off para mostrar que poupar água é urgente — e que todos, mesmo os mais jovens, ...

Hora do Planeta 2025

Dois irmãos uniram forças para participar na Hora do Planeta com um gesto simples, mas poderoso: desligar as luzes durante uma hora. Através ...

1 2 3 4 5 6 346