Devido à pandemia de Covid-19, a submissão de trabalhos para o Concurso Internacional “YRE International Competition” teve de ser adiada até dia 31 de julho, de forma a dar oportunidades para todos as escolas e Jovens Repórteres para o Ambiente se adaptarem às suas diferentes realidades.
Portugal não foi excepção, e voltamos a concorrer com algumas das reportagens premiadas a nível nacional, que foram recebidos ao longo deste ano tão diferente, nas categorias “Artigo”, “Vídeo”, “Fotocampanha”, “Fotorreportagem (1 foto)” e “Fotorreportagem (3-5 fotos)”.
Dos trabalhos enviados, destacam-se nomes conhecidos como Luís e Diogo Martins, já premiados internacionalmente na categoria “JRA mais ativo” (ver notícia aqui), e as escolas EB 2,3 André Soares, Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL), Colégio Valsassina, Escola Profissional da Guarda e a escola D. Sancho I (primeiro ano a participar no programa JRA). A todos, gostaríamos de agradecer todo o empenho demonstrado neste conturbado ano lectivo, e na oportunidade para agarrar as condicionantes do vírus para produzir mais reportagens! Foi um esforço exímio da parte das escolas e dos nossos freelancers!
Aguardamos os resultados de mais um concurso até ao mês de setembro!