Desafios #YREStayActive | Resposta à Covid-19

Para o presente ano letivo (2020/2021), a Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education – FEE), está a organizar 4 desafios para os Jovens Repórteres para o Ambiente (JRA). À semelhança do ano passado, em que tivemos o #YREStayHome, que pretendia encorajar a realização de trabalhos de reportagem em casa, o desafio deste ano é designado pela hashtag #YREStayActive e encontra-se desenhado para alunos e professores que enfrentam os desafios da COVID-19, desta vez, em ambiente escolar. A ideia principal será manter os alunos envolvidos no jornalismo de ambiente, encorajando-os a investigar problemas e soluções locais na comunidade.

Os desafios centrar-se-ão em torno dos seguintes temas:

 1. Saneamento e Higiene da Água (Webinar disponível aqui)
 2. Gestão de Resíduos e Lixo
 3. Saúde e Nutrição/ Bem-estar
 4. Biodiversidade

Cada desafio terá aproximadamente a duração de 2 meses e será apresentado aos participantes através de um Webinar (datas a definir pela Coordenação Internacional). Os oradores irão apresentar regras gerais e ideias para professores e alunos conseguirem completar os desafios, que devem ser encarados como atividades de realização fácil e acessíveis, durante o ano letivo. Desta forma, serão publicados desafios semanais nas redes sociais, de forma a inspirar os Jovens Repórteres para a elaboração dos desafios propostos. Todos os tipos de submissões são permitidos (artigos, fotografias, vídeos, podcasts, blogs, TikToks, etc.), tendo de ser escritos ou traduzidos para inglês. Ver aqui mais informações!

Os trabalhos deverão ser publicados na plataforma JRA e também ser postados, pelo menos, numa rede social e identificado através da hashtag #YREStayActive até ao dia 30 de novembro (NOVA DATA).

Para mais informações acerca dos Webinars e sua inscrição, ver aqui!
Fica atento!