O Young Reporters for the Environment, um dos programas da FEE (Foundation for Environmental Education), foi reconhecido em 2018 com o Earth Prize. Nos dia 23 e 24 de junho, a Coordenadora Internacional do programa, Gosia Luszczek, esteve em Luino, na Itália, para receber o Earth Prize e durante a cerimónia exprimiu o seu orgulho pelo trabalho árduo de todos os coordenadores nacionais do programa, dos professores e dos estudantes, que conduziu ao reconhecimento do programa com este prémio internacional.
O Earth Prize reconhece pessoas e organizações que contribuam com ideias, ações e inovações para alterar comportamentos através de boas práticas, de trabalhos, de filmes e programas de televisão, de projetos paisagísticos, de campanhas de comunicação, de estudos de investigação focados na educação ambiental para a sustentabilidade. O prémio é promovido internacionalmente através da rede WEEC (World Environmentel Education Congress Network) e pela cidade de Luino, sendo destacado nas suas conferências bi-anuais (World Environmental Education Congresses)
O Young Reporters for the Environment, implementado em Portugal pela ABAE, pretende contribuir para o treino do exercício de uma cidadania ativa e participativa, enfatizando a vertente do jornalismo ambiental. Atualmente o programa é desenvolvido em 34 países e envolve cerca de 310 000 jovens, dos 11 aos 25 anos, em todo o mundo.
Para mais informação.deve visitar o site oficial