Casal de Cambra alarmado com Ambiente e Cidadania

Os moradores da freguesia de Casal de Cambra estão bastante preocupados com a sua segurança devido ao estado de degradação de algumas ruas da vila, para além dos atos de vandalismo que, nos últimos dias, afetaram as estruturas do bairro e que diminuíram a sua qualidade de vida.

Os buracos nas estradas e nos passeios são uma realidade que se intensifica com a chegada do mau tempo. A queda de transeuntes nos passeios é frequente, sendo os idosos os mais afetados com o mau estado do pavimento.

A comissão de moradores em Assembleia Municipal salientou a urgência da sua reparação de modo a garantir a segurança de toda a população.

Os atos de vandalismo no espaço público de Casal de Cambra também preocupam e indignam a população. No passado dia 30 de outubro, alguns dos bancos do Jardim das Escadinhas foram destruídos e o espaço foi deixado em completo estado de degradação e sujidade, denunciando uma noite de excessos dado o número de garrafas de bebidas alcoólicas abandonadas.

Os abrigos das paragens de autocarros são, igualmente, frequentemente vandalizados. Os vidros são partidos e a estrutura danificada.

A população mostra-se revoltada por não conseguir manter a vila com as estruturas urbanas em bom estado de utilização devido aos que revelam apetência para danificar ou destruir.

Ainda preocupados com o bem-estar de todos e a limpeza da vila, a Comissão de Moradores salienta o reforço da fiscalização sobre os donos dos cães que não recolhem os dejetos da via pública. Reconhecendo a possibilidade de um clima de atrito entre proprietários de animais e o resto da população, a mesma comissão sugere a realização de novas campanhas alertando para o problema.

A autarquia preocupada com todas estas questões tem realizado ações de sensibilização para a manutenção, cuidado e embelezamento dos espaços públicos.

Nesse sentido, no dia 22 de outubro foram plantados 36 pinheiros no bosquete do Parque Urbano.

Esta atividade foi desenvolvida pelos escuteiros e visa participar num projeto mundial – “Trees For The World”- que consiste em plantar árvores autóctones.

Casal de Cambra acolheu com todo o gosto este desafio e foram assim plantados os pinheiros e o  Ambiente agradece.