Tema JRA: Outros

Ep.3 | À conversa com Leonor Calaça, uma empreendedora ambiental

Ep.3 | À conversa com Leonor Calaça, uma empreendedora ambiental

Leonor Calaça é uma empreendedora nascida em Faro, atualmente residente em Edimburgo e proprietária da marca Eleonor Shadow, dedicada à tinturaria de lãs e acessórios para tricô. Com uma paixão pela proteção do meio ambiente, Leonor incorporou valores de sustentabilidade na sua marca e modo de vida, procurando minimizar o impacto ambiental ao mesmo tempo que oferece produtos de alta qualidade. A sua visão vai além do aspeto empresarial, pois também se dedica a consciencializar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental.

Ep.2 | À conversa com Catarina Malheiro, comunicadora online

Ep.2 | À conversa com Catarina Malheiro, comunicadora online

Catarina Malheiro Mouta é educadora do pré-escolar em Braga e é proprietária do grupo Metaterra no Facebook, uma comunidade online dedicada à discussão e promoção da sustentabilidade ambiental e ecológica. É uma defensora ativa da sustentabilidade e participa em vários projetos e iniciativas relacionados a essa causa.

Parque do Barrocal – um espaço para combater o TDN – Transtorno do Déficit de Natureza

Parque do Barrocal – um espaço para combater o TDN – Transtorno do Déficit de Natureza

O Parque do Barrocal é um espaço natural inserido na cidade de Castelo Branco onde a população albicastrense se pode deslocar facilmente e estar em contacto com a natureza. Isto permite-lhe aliviar o stress do dia-a-dia, contribuindo para o seu bem-estar, físico e psicológico, contrariando aquilo a que hoje se chama Transtorno do Deficit de Natureza

We can not prevent natural disasters, but we can preserve urban biodiversity

We can not prevent natural disasters, but we can preserve urban biodiversity

A sustentabilidade dos lugares em que vivemos é questão. Acompanhamos as notícias sobre desastres naturais, crises climáticas e perda de biodiversidade, mas o que fazemos nas escolas para alterar estes cenários? Ao implementar esta colaboração internacional, temos dois objetivos: educar os alunos para se tornarem mais sustentáveis ​​por meio de ações simples e criar um clima colaborativo como uma solução para a perda de biodiversidade, em cidades da Turquia, Portugal e Japão.
Porque não Aprendemos Sozinhos
Porque Aprendemos com os Outros
Porque Aprendemos Quando Ensinamos
Porque Aprendemos Quando Partilhamos
Porque aprender só faz sentido quando partilhamos o que aprendemos.