Ep.3 | À conversa com Leonor Calaça, uma empreendedora ambiental
Leonor Calaça é uma empreendedora nascida em Faro, atualmente residente em Edimburgo e proprietária da marca Eleonor Shadow, dedicada à tinturaria de lãs e acessórios para tricô. Com uma paixão pela proteção do meio ambiente, Leonor incorporou valores de sustentabilidade na sua marca e modo de vida, procurando minimizar o impacto ambiental ao mesmo tempo que oferece produtos de alta qualidade. A sua visão vai além do aspeto empresarial, pois também se dedica a consciencializar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental.
Ep.2 | À conversa com Catarina Malheiro, comunicadora online
Catarina Malheiro Mouta é educadora do pré-escolar em Braga e é proprietária do grupo Metaterra no Facebook, uma comunidade online dedicada à discussão e promoção da sustentabilidade ambiental e ecológica. É uma defensora ativa da sustentabilidade e participa em vários projetos e iniciativas relacionados a essa causa.
Parque do Barrocal – um espaço para combater o TDN – Transtorno do Déficit de Natureza
O Parque do Barrocal é um espaço natural inserido na cidade de Castelo Branco onde a população albicastrense se pode deslocar facilmente e estar em contacto com a natureza. Isto permite-lhe aliviar o stress do dia-a-dia, contribuindo para o seu bem-estar, físico e psicológico, contrariando aquilo a que hoje se chama Transtorno do Deficit de Natureza
We can not prevent natural disasters, but we can preserve urban biodiversity
A sustentabilidade dos lugares em que vivemos é questão. Acompanhamos as notícias sobre desastres naturais, crises climáticas e perda de biodiversidade, mas o que fazemos nas escolas para alterar estes cenários? Ao implementar esta colaboração internacional, temos dois objetivos: educar os alunos para se tornarem mais sustentáveis por meio de ações simples e criar um clima colaborativo como uma solução para a perda de biodiversidade, em cidades da Turquia, Portugal e Japão.
Porque não Aprendemos Sozinhos
Porque Aprendemos com os Outros
Porque Aprendemos Quando Ensinamos
Porque Aprendemos Quando Partilhamos
Porque aprender só faz sentido quando partilhamos o que aprendemos.
You must be logged in to post a comment.